11/12/2007

E porque o tempo não pára...

O tempo passa a correr...faltam poucos dias para a partida para Portugal e o fechar de uma etapa. Os últimos dias, semanas, têm sido passados num misto de nostalgia e vontade de aproveitar tudo o que esta cidade tem de bom, gozar as pessoas até ao último momento, e a planear o futuro, que é ainda algo incerto...algumas das pessoas mais queridas foram embora, é certo, mas também é verdade que novas pessoas chegaram e que custa não acompanhar este novo processo de adaptação.

Porque realmente o tempo tem sido o meu bem mais escasso e rareiam cada vez mais as oportunidades de actualizar o blog, este post, certamente dos últimos, terá que ser um condensado, bem mais resumido do que o estilo a que tenho a vinda a habituar os leitores - afinal, já chega de post descritivos maçadores! :)

A última semana do Gonçalo foi passada em despedidas consecutivas. Após a famosa festa de dia 23 de Novembro - ficou para a história! - e com menos de 2 horas de sono, visitei a zona de Montmarte com os novos contactos Bruno e Liliana e a Rita, que estava de fim de semana em Paris. Depois de horas em arrumações profundas e repetidas da casa, eu e o Gonçalo fomos jantar com o Diogo e o pai a um restaurante tipicamente francês onde descobri que não sou grande apreciadora de marisco, excepto camarões e cadelinhas...como só havia o primeiro, devorei-o! Mas finalmente provei as famosas moules e outras iguarias típicas! A noite acabou cedo, depois de nos reunirmos com todos os outros contactos, Zé e Fred para um copo em Saint Germain, onde tivémos alguns desentendimentos com os empregados. Domingo brunch em casa do Diogo, que estava muito bem instalado, e passeio em comunidade pelo Marais.

Na 2ª falhei um concerto para o qual tinha dois bilhetes oferecidos pelo Pierre e na 3ª jantei com o Bruno em casa do Gonçalo E., após o qual tentámos infrutiferamente procurar o café marroquino para um digestivo. 4ª jantámos no português de Charenton, dos primos do Gonçalo; tentativa de experimentar, finalmente, uma soirée (festas a partir das 19h que o dia seguinte é de trabalho! Geralmente bar aberto até às 21h mas não interessa para o caso! :)) no VIP (para a desforra por nos terem barrado uma vez), mas era tanta a fila e a chuva que optámos por um bar à vins, na Pont Neuf, sugestão da Inês, onde bebi um vinho quente com canela. O final da noite, véspera da partida, foi passado em casa, a 3, ao sabor de martini e de muita música francesa!...Que saudades!! A 6ª foi para afogar mágoas num mexicano bem catita - Gonçalo, estou a treinar o picante!! -, de onde segui para casa.

O fim de semana trouxe não o campo nem a aceitação do convite do Luís para ir a Orléans, mas pelo menos um dia de sol e mais companhia em nossa casa - sinceramente, acho que já não sei viver sem ser em comunidade!! :D De dois passámos a 4, com o Diogo e o Pagem, e foi a 4 que, no Sábado almoçámos num italiano cheio de pinta na Île de Saint Louie, de onde eu e o Bruno seguimos para a Mesquita, onde ficámos 3 horas à conversa, a beber muito chá e a saborear um narguilé - ou vários! Já Domingo choveu o dia todo mas ainda fui buscar a Sara à estação de combóios e tomámos o pequeno almoço num café de Saint Michel, onde conheci mais 3 portugueses. A tarde convidava a tudo menos a visitas turísticas e o quentinho de casa venceu, bem como a necessidade de definir o meu futuro...

A semana começou com um jantar em nossa casa, convidados a Sara, o João Lopes (nova aquisição da comunidade tuga) e o Sébastien, um francês amigo dele. Estreei-me a solo nas quiches, prova superada, e a noite prolongou-se até tarde com muita conversa pelo meio. Na 3ª a Sara voltou ao Luxemburgo depois de a deixar na estação - tinha uma entrevista no dia seguinte, onde a aceitaram, PARABÉNS SARA!! Para jantar em nossa casa dois amigos do Bruno, amigos de erasmus, uma amiga flamenga - que bom recordar óptimos momentos de Leuven! - e o namorado francês. Na 5ª visitei a senhoria, que me ofereceu uma prenda de Natal muito bonita, e fiz o jantar em casa, especialidade de peixe. No dia seguinte chegou o Renato mas aí já é outra história!!...RENATO, ADOREI QUE TIVESSES VINDO!!!

(fotos em breve!!!...)

Sem comentários: