14/02/2007

Dia 1

Paris, 13 février 2007

Malas feitas...e que malas! Foi uma odisseia conseguir enfiar lá dentro tudo o que queria, e algumas coisas tiveram mesmo que ficar por terra...o Willie está triste comigo, não me fala, sente que me vou embora...bem tenta juntar-se às malas mas não o posso levar! A ajuda da minha mãe e da minha mana foi preciosa para carregar os meus quase 80kg de bagagem...fiquei a saber que cada mala tem um limite de 32kg de peso, a partir daí é considerada carga! E eu que me esforcei tanto por só levar 2 malas, se soubesse tinha separado o peso por 3 ou 4, sempre era mais fácil! Pela primeira vez revistaram-me no aeroporto...trazia uma mochila com as coisas todas que não couberam nas malas, secador, disco rígido, vela, tijela, carregadores, alguma roupa, enfim, milhares de coisas...na máquina apareceu uma coisa muito escura e despejaram-me a mochila! Demorei quase 15 minutos a conseguir enfiar tudo outra vez na mala e quando cheguei ao portão de embarque já estavam na final call...mas bem à portuguesa não fui a última a chegar. O vôo correu bem, não tinha ninguém ao meu lado e dormi a viagem toda deitada ao comprido sobre os 3 bancos...foram buscar-me ao aeroporto de carro - obrigada Domingos, não teria conseguido carregar as malas sem ti! - e deparei-me logo com um costume por estas bandas de que já não me lembrava - ter que pagar para usar as casas de banho públicas!! Paris recebeu-me com um dia lindo, céu azul e sol, que foi ficando cada vez mais cinzento com o passar das horas...à noite já estava mais frescote mas ao menos não choveu! Ainda fui ver uma casa ao 15ème, indicada pela nossa embaixada através de uma colega do Contacto que lá está a estagiar, casa essa pequena mas acolhedora. Até ao final da semana tomo uma decisão, espero! Passei ainda na embaixada a agradecer pessoalmente aquele contacto e para conhecer a Cristina, que tem sido impecável. A noite terminou com algumas compras para a casa e pequisas de moradas para visitar amanhã...

Sem comentários: