13/03/2007

Beberete e vida londrina

Não cheguei a tempo do beberete Contacto UK na embaixada portuguesa - consta que correu muito bem! -, mas cheguei a horas de fazer a festa numa disco brasileira com alguns colegas que já não via há algum tempo - e alguns de quem não me lembrava, perfeitamente compreensível dada a quantidade de gente que conhecemos durante a nossa formação! A noite prolongou-se quase até ao fecho do dito sítio, perto das 3h30 (acho eu) e segui com o David e o Hugo, que tão simpaticamente nos acolheu, para casa rumo a um merecido descanso! A viagem de comboio é fantástica, lugares muito cómodos, dormi o tempo todo, nem dei pelo túnel do canal da Mancha!

Sábado de manhã acordei cedo, ganhei uma hora com o fuso horário, e fui com o David e o Hugo a Camden Town (onde estivémos a experimentar roupa e acessórios psicadélicos na loja CyberDog e boinais numa banca mais à frente e onde, na rua, estavam a lançar bolas de sabão gigantes - tenho de arranjar uma coisa daquelas ao Willie!!) e Greenwitch, onde brincámos com os esquilos e onde descobri que eles não gostam de pão, pelo menos com cheiro a maionese! De caminho atravessámos no mercado de Borough onde almoçámos Fish&Chips - eu-, e eles umas sandes de porco. Apetecia comer tudo tal era o bom aspecto da comida! Passámos mais de uma hora no Hamleys, grande armazém de brinquedos do centro de Londres, a experimentar tudo e mais alguma coisa, incluindo acessórios do Darth Vader, e outros contactos foram lá ter também. COMPREI, FINALMENTE, O JENGA! Eu e o David fomos jantar com o Ricardo e o Pedro, contacteantes, e tentámos ir conhecer o bar Absolut Vodka, um bar todo em gelo, mas tipicamente à portuguesa começámos a fazer tudo tarde e, depois de tentarmos a Movida, acabámos por ir para o Silver, discoteca que acho que é da moda. A vida lá é cara todos os dias, pagámos cada um 20£ para entrar sem direito a bebidas! O ambiente não jogava bem comigo e acabei por deixá-los lá a todos e procurar novos ambientes, acabei num muito interessante, a inauguração de um bar chamado Wardour que era um antigo club de strip (ainda tinha alguns resquícios, umas meninas a dançar quase despedidas nas colunas e mesas!), por sorte o porteiro engraçou comigo e apesar de não estar na guest list e estar de ténis e tudo mais não tive que pagar mais 20£ como o rapaz que estava à minha frente!! Fui ter com o Jorge Bento, já não o via há mais de um ano, acho eu, continua igual! Apanhei depois o táxi e andei às voltas à procura do prédio do Hugo e por sorte cruzei-me com os housemates dele!

Domingo, o comboio partia às 13h, tempo apenas de tentarmos encontrar de novo o supermercado/café português onde tínhamos estado na véspera, sem êxito diga-se de passagem, e estreei-me como co-pilota nas ruas de Londres, com o David ao volante - exímio condutor! Voltei a dormir a viagem toda e no final da tarde ainda fizémos mudanças em casa...mas isso é história para outro post...

1 comentário:

David TBM disse...

que seria de um exímio condutor sem uma exímia co-pilota ;)