05/06/2007

NON STOP WEEKEND

Conseguimos surpreender-nos a nós próprios por vezes!! Este fim de semana foi a prova disso. O meu corpo reclama descanso, mas o espírito continua a querer aproveitar tudo ao máximo!

5ª foi dia de despedida da Carla, que parte para novos desafios em Bruxelas. Reunião de grupo internacional (França, UK, China e Itália) pós laboral para o Global Management Challenge, desafio no qual estou a participar, e enfrentar a noite, que estava de chuva e não convidava a grandes saídas, e o boicote do metro, que fechou a minha linha, em direcção ao Casa del Campo. Fiquei pouco tempo, que os espíritos por lá já estavam animados - foi o tempo de pôr alguma conversa em dia com a Isabel, que já voltou da China, e dar um beijinho de boa sorte à Carla - e regressei ao meu chateau.

6ª trabalhei em casa, e encontrei-me depois com o Gonçalo e a Cristina, para explorarmos as galerias do Louvre - é grátis, depois das 18h, às 6ªs, para menores de 26 anos. Desiludi-me uma vez mais com a mona lisa e saímos a correr para aceitar o convite do Gonçalo para um jantar na Casa de Portugal, na Cidade Universitária. Conhecemos mais uns quantos portugueses - realmente estamos em todo o lado! -, e após algumas kaipiroscas e vinho rumámos para os Champs Elysées, para conhecermos a famosa Man(dala)Ray, onde tínhamos o nome na guest list e onde não paguei para entrar! Ambiência fantástica, música aceitável, roubos de adereços masculinos para sessões fotográficas e muitos brindes animaram a noite até depois das 4h. Tentei ainda encontrar o Étoile, junto com os dois Gonçalos, os únicos resistentes àquela hora - tinha-me proposto conhecer todas as grandes discotecas daquela zona naquela noite -, mas fomos levados por uns "estranhos" para o Étage, onde não entrámos porque não me agradou muito a música. Passeio a pé até casa do Gonçalo, onde eles tomaram o pequeno almoço e eu descansei os olhos, e fomos já a tempo de apanhar o primeiro metro até à nossa humilde residência.


O Ricardo Carvalho, companheiro de Erasmus, aterrou perto das 10h em Paris, após ter perdido o vôo na noite anterior. Deu tempo ainda para uma corrida matinal e umas compras para abastecer o frigorífico e dispensa. Às 14h30 encontrámos o outro Ricardo na Ópera e seguimos para casa do António, fora de Paris, para comemorar o aniversário dele e da filha. O dia esteve fantástico, muito sol e algum calor, ideal para gozar a óptima varanda da casa e os jardins ao lado da estação. Tudo arranjado a preceito, bancada das kaipiroscas, comida, companhia, e o almoço prolongou-se até às 19h para mim, onde a minha impaciência devido ao sono tomou conta de mim, e para o Gonçalo e Ricardo - para muitos só terminou depois das 22h! Eu e o Gonçalo fomos ao festival da Caixa, tínhamos convites e foi um verdadeiro encontro contacto. Finalmente reunimos os 5 C10 e ainda mais dois de edições anteriores. Perdemos o concerto dos Gift, que ali nos tinha levado, e aprendemos a ler um cartaz...a banda que aparece em último é a primeira a tocar!!! Valeu pelo final GNR e por ver embaixador e Ferro Rodrigues a apreciar o espectáculo! De ressalvar ainda que a Super Bock custava 4€ vs o 1€ em Portugal, e que a 2ª atracção da noite, o Da Silva - que nem sequer fala em português num festival lusitano! - era uma senhora personagem, digna de ser vista! O ponto de encontro com os restantes era no Princess and the Frog, em Mabillion, de onde fomos expulsos às 2h ou 3h, ainda de copos na mão...Continuámos para o La Peña, clube de salsa ou algo do género, cave super abafada e apinhada de gente a transpirar (descrição muito positiva, tendo em conta o sítio, faz lembrar certas discos de Leuven onde o suor até pingava do tecto!!), aprendi vários passos de dança e conquistei muitos admiradores, sem dúvida um sítio a voltar quando precisar de afagar o ego! Os resistentes foram liderados pelo 2º Ricardo da noite, ex-contacto, até um bar de aspecto duvidoso e muito calminho comparado com o anterior. A noite já ia longa e apanhámos mesmo o táxi ali.



Domingo acordou-me cedo também, por volta das 10h30, por mais tarde que me deite não consigo dormir até tarde. Fui a pé com o Ricardo Erasmus até ao estádio Rolland Garros, objectivo que o tinha trazido até Paris, e bem que andámos!! Pior foi fazer o caminho de volta, mas tudo a seu tempo!... Achei que não ia conseguir ver um jogo de ténis, desculpem, um encontro de ténis (aprendi a terminologia toda!) até ao fim mas fiquei muito bem impressionada! O segundo desafio do dia superou, mais que positivamente, toda e qualquer expectativa, apesar de ter demorado mais de 2h!! Um espectáculo constantemente animado por um adepto convicto espanhol, a acenar duas bandeiras gigantes e a gritar palavras de encorajamento non-stop, tanto que encomendaram três seguranças para o acalmar...verdade é que, depois do senhor ser calado, a espanhola perdeu para a sérvia, a meu ver justamente. Depois de deixar o Ricardo no metro, o outro Ricardo juntou-se a mim e ao Gonçalo na minha sessão experimental de patinagem. Finalmente, após a compra há mais de um mês, se não mesmo dois!, estreei os meus patins e para primeira experiência atrevo-me a dizer que não me dei nada mal. Claramente andar em frente, e até depressa, continua a ser o meu forte, mas já consigo abrandar com distância de travagem enorme e virar em curvas muito largas para um dos lados! Quedas não me lembro de nenhuma mas até apetece de tão confortáveis que são as protecções!...Para terminar o programa intensivo de exercícios, corrida até à torre eiffel pelo caminho mais comprido, sempre a velocidade constante e coordenada dos três participantes, marcada pela minha, obviamente a mais lenta! :) No final o Gonçalo acelerou o passo e eu e o Ricardo continuámos a passo de passeio, a pôr a conversa em dia. Quase que o caminho me voltava a enganar mas desta vez não me perdi! Jantar muito tardio mas deveras saboroso e com algumas surpresas pelo meio!...

2 comentários:

Leki disse...

Estou a ver que se está viver bem por aí..para deixar um beijinho miuda....e quando voltas aqui pos lados tugas??...ou teremos que ser nós a visitar a menina??!:P....

beijinho

Alex

silvinha disse...

Ola Filipa, ja vi que encontraste o meu amigo Luis Barroso por essas terras. Luizinho, vamos a tratar bem a contacta, sim?
Bjs de Shanghai