12/06/2007

THERE IS NO PLACE LIKE HOME

Minha querida casinha de Tróia...o meu paraíso, o meu refúgio! Ontem, pela primeira vez, senti mesmo vontade, necessidade de lá ir! Todos temos um cantinho, um escape para onde ir quando nos queremos reencontrar. Tróia, é sem dúvida, esse sítio para mim. Pertinho de Lisboa, pego no carro com a música bem alta e lá vou, atravesso pelo ferry e chego ao meu domínio, uma casa só minha, rodeada de jardim e com vista para a piscina, e uma lareira a chamar por mim. A praia é mesmo ao lado, e que praia, a minha praia!! Houvessem conquilhas para apanhar todo o ano e não saía de lá! Foi ainda cenário de diversos acontecimentos, como fins de semana românticos ou de grandes churrascadas, de reuniões de amigos de escola, família e mesmo erasmus!

Aqui em Paris a vida tem sido vivida a 200%. Sem dúvida que são de aproveitar todos os pequenos momentos e tentar fazer render o tempo, mas toda a gente precisa de fazer uma paragem de vez em quando. Para reflectir sobre o presente, relembrar o passado ou para pensar no futuro, estarmos connosco próprios. Assentarmos os pés na terra antes de batermos asas rumo a novas aventuras e desafios! À falta do refúgio, valem os amigos. E tenho os dois. Mas já dizia o filho do pinoqueo (isto para contextualizar e personificar o outro a que toda a gente se refere: ah, já dizia o outro), "There is no place like home!"

Sem comentários: