14/06/2007

Um simples gesto...

Há alturas em que nos desviamos do nosso umbigo e olhamos à nossa volta e decidimos fazer um pouco para ajudar os outros. As boas intenções são mais que muitas, mais difícil é pô-las em prática. E escolher. Como ajudar. Por vezes parecem insignificantes os nossos esforços para ajudar a tornar o mundo num sítio melhor, mas se não pelos outros acredito que podemos fazer alguma coisa por nós, para nos sentirmos de bem com a vida. As minhas iniciativas neste campo são ainda poucas e pequenas, mas espero que a minha "afilhada" Audência, de Moçambique, possa de alguma forma estar a usufruir das minhas reduzidas doações. Menina de idade certa indeterminada, tem cerca de 7 anos, vive em Chôchoa em casas construídas à mão com palha e outros recursos naturais. Começou agora a ir à escola, não sabe ainda escrever mas manda-me uns desenhos de vez em quando. A organização que torna isto possível é o Centro para a Cooperação e Desenvolvimento (CCS).

http://www.ccspt.org/
http://jn.sapo.pt/2007/04/03/sociedade_e_vida/ong_para_o_desenvolvimento_apadrinha.html

Trabalhar directamente com crianças desfavorecidas sempre me chocou um pouco, pelo que preferi dedicar algum do meu tempo também aos animais. Fui voluntária no Jardim Zoológico de Lisboa durante cerca de 2 meses, ajudava na Quintinha a alimentar e limpar os animais. Afeiçoei-me muito às cabrinhas bebés e aos porcos, animais muito fotogénicos!

Sem comentários: