12/06/2007

Planear ou não planear, eis a questão!

Semana comprida !!! Planificar em demasia nem sempre é o melhor sistema! Tantos programas inicialmente pensados e no final de contas as nossas actividades dos últimos dias pouco corresponderam ao que tínhamos pensado...mas não desiludiram! :)
A semana foi atribulada, valeu um primeiro banho de espuma verdadeiramente fantástico e relaxante! 3ª à noite o Gonçalo voltou a surpreender com os seus dotes culinários, que belo Tagliattelle de salmão!! Até fico com água na boca só de pensar nisso! Na 4ª à noite tentámos reunir 5 pessoas bastante ocupadas para combinar pormenores dos próximos projectos, resultou num encontro bastante tardio onde houve tempo apenas para experimentar uma tarte caseira e para a Isabel partilhar as suas fotos da China – que grande viagem!! Foi bom rever algumas caras conhecidas de pessoas que partilham esta nossa aventura Contacto!
Na quinta recebemos uma visita – o João Pedro voltou a Paris, desta vez para conhecer a cidade. O percurso turístico começou no Moulin Rouge, café da Amélie Poulin e Sacré Coeur quase by night e com ameaça de chuva (alguém me explica o tempo??), jantámos na zona e fomos conhecer o Le Kube (second time para o Gonçalo), bar muito interessante e naquela noite com animação ao vivo e com um Ice Bar no interior, onde não entrámos. Já se fazia tarde e apanhámos dos últimos trasnportes para casa.


Le 8 Juin
Trabalhei em casa e aproveitei para almoçar com o João Pedro e o Ricardo, na Ópera. Por esta altura já o João Pedro tinha corrido metade de Paris e preparava-se para uma longa caminhada da parte da tarde – percurso turístico altamente condensado! O picnic da noite foi adiado por nova ameaça de chuva, e foi substituído por jantar no nosso chateau, onde se juntaram a Isabel, o Ricardo e mais uma visita internacional, o Pepe. A ementa foi variada, com entrada de cogumelos recheados, naco de carne de vaca no forno recheado com chouriço, pimentos, alho, cebola acompanhado de batatas salteadas, uma grande variedade de vinhos, caipiroskas e morangoskas. A saída de casa foi precedida por alguma dança e karaoke, e antes de chegar ao metro conhecemos mesmo os donos portugueses do café à saída de nossa casa, que estava a fechar. Estávamos todos inscritos na guest list do Le Cab, mas chegámos à 1h e já tínhamos que pagar. Recorremos ao plano B, Favela Chique, a minha estreia, ficou um pouco aquém das expectativas em termos de espaço – muito pequeno e pouco fashion. A música, no entanto, estava animada, a companhia era boa – encontrámos muita gente nossa conhecida – e, grande honra, fui convidada para dançar pelo Hassan, o rei da noite, assíduo naquele sítio. Houve ainda tempo para fazer uma amiga na casa de banho, tal era a fila! Ainda tentámos entrar no La Serena, que já estava de portas fechadas e a festa continuou mesmo em casa, com telefonemas e dormida.

Le 9 Juin
Toque de alvorada perto das 10h, o Pepe foi para um encontro de capoeira e eu, o Gonçalo e o João Pedro tentámos ir ao photo hunting que já estava programado há quase um mês! As intenções eram as melhores, mas mesmo de desafio na mão a insiração não chegou e optámos por um programa alternativo. Visitámos a loja de fotografia perto do Pompidou e uma igreja ali ao lado, preparada para um concerto e onde fizéms umas fotos bem giras! Fomos conhecer a esplanada do 9º piso do Instituto do Mundo Árabe, que sítio fantástico!! O sol deu bem o ar da sua graça e só apetecia ficar ali a contemplar aquela vista! Fomos ainda a casa do Ricardo, supervisionar os preparativos para a mudança de casa, e voltámos ao nosso chateau para algumas arrumações, que a casa pedia justamente! O Gonçalo e eu ainda juntámos esforços, depois das compras, para fazer uma bela de uma quiche de vegetais (alho francês, pimento, beringela, azeitonas, bacon e chouriço) para o picnic na Pont des Arts, onde se juntou um grupo enorme! Para além dos quatro residentes na nossa morada, juntaram-se a Isabel e dois colegas, o Rodrigo e a sua guitarra, um casal francês amigo do Pepe, os ex-contactos Ricardo e Inês acompanhados de duas amigas, a Cristina e 3 amigos, o Paulo que não me ligou nenhuma, e o Luís, Rui e mais umas quantas pessoas da Casa de Portugal, na Cidade Universitária! A ponte estava bem cheia e havia mesmo filmagens a decorrer, onde os figurantes vestiam cabeças de elefantes! A noite para mim, achava eu, ia acabar cedo e eu e meu co-locataire fomos os primeiros a abandonar o barco. Contra as expectativas, a noite ainda se prolongou bastante, o Gonçalo foi ajudar o Ricardo nas mudanças e as nossas visitas chegaram entretanto, depois de longa caminhada até casa.




Le 10 juin
Dia de Portugal. Parabéns Tiago! Estes acontecimentos são indissociáveis. Falhei a tradição do mail de parabéns à meia noite, mas não me esqueci da data e o devido telefonema foi feito, após várias tentativas infrutíferas. É bom saber que aquelas pessoas de quem gostamos estão bem! O dia começou com a visita do Ricardo e o cancelamento da ida ao Ikea para aproveitar o magnífico sol. Corridinha para acordar, brincadeiras descalços nos esguichos de água do Parc Citroen e banhinho de sol, precederam um almocinho na padaria e uma ida a uma exposição de fotografia do início do século passado, na Biblioteca Nacional, onde o Ricardo me foi apanhar para o ajudar a carregar as compras do Ikea e conhecer o chateau dele - pequeno mas muito catita, com muitas traves de madeira e uma pequena mezzanine, indipensável para separar a zona de estar da de dormir, perfeito para uma pessoa só que não passe muito tempo em casa. Ponto de encontro menos de uma hora depois, no Palais Royal, sessão fotográfica no Louvre, despedir do Pepe e passeio nas Tuileries. O fim de tarde foi dedicado ao jogo de gestão global, para mim, e à preparação de formação para o Gonçalo. Encomendar o jantar foi tarefa árdua, e só após 4 tentativas minhas e do João Pedro é que conseguimos garantir a entrega do meu sashimi! Continuação de decisão para o jogo até perto das 00h, conversa com o João Pedro, que se ia embora na manhã seguinte e a noite mais uma vez acabou tarde... mas valeu a pena, mais um fim de semana memorável!


Nota: de realçar que o programa inicial compreendia um picnic na 6ª a noite seguido do Le Cab, para Sábado o photo Hunting e ajuda nas mudanças do Ricardo, a que se seguia uma festa de despedida em casa do Ricardo, e Domingo resumia-se à ida ao Ikea, mudança do Ricardo e corridas de cavalos de Chantilly, que ficaram adiadas! Pelo meio houve ainda a alucinação de incluir Pallais de Versailles e/ou Eurodisney!... às vezes mais vale deixarmo-nos ir pela correnta...

1 comentário:

Anónimo disse...

Então e dizeres que o teu naco de carne no forno foi dos melhores petisco que já comemos no nosso chateux, não?! Tens de me ensinar a fazer isso ;-)

E faltou a fotografia do Hassan... (pediu-te para não divulgares a foto dele para se manter no anonimáto, não?! :p)

Gonçalo