05/04/2007

Na cave e na cozinha...

Todos os prédios têm as suas histórias e segredos. Os do nosso, sem dúvida, estão guardados na cave. São indescritíveis as catamcumbas sem ilumincação (não encontrámos a luz) e muito macabras as inscrições no lado de dentro da porta correspondente à nossa arrecadação, como se alguém tivesse lá passado algumas semanas a contar os dias através de tracinhos...temos que arranjar coragem para mudar para lá o excesso de tralha que se está a acumular por casa!

A semana começou com reuniões, e um teste de francês na Alliance Française, onde o professor elogiou a minha fluência oral e escrita e me quis pôr num nível mais elevado - vamos ver se arranjo tempo! Começou ainda com mais uma ida adiada ao Palais de Tokyo e intenção de corrida, substituída pela iniciação do Ricardo na cozinha com crepes! A casa é magnífica, e deu azo a algumas ideias! Deixámos a imaginação correr, e era ver-nos a desenvolver convites para a festa do coelhinho (entenda-se, da Páscoa), onde tudo foi pensado ao pormenor, desde iluminação e máscaras obrigatórias, ou a cremaillere do Ricardo! Sendo esta uma altura típica de regresso a casa, as festas ficaram todas adiadas...mas não esquecidas! Ah, e os crepes estavam uma categoria! Tanta animação e as horas passaram, perdemos o último metro e por sorte o vizinho tinha a a net ligada para podermos chamar o táxi...Também o Gonçalo deu largas aos seus óptimos dotes de cozinheiro e preparou uma quiche no dia seguinte para animar o jantar de combinação do fim de semana com a Isabel, cá por casa.

Os dias têm estado fantásticos! Muito frios mas com um solinho muito aconchegante! Ontem fui passar o fim de tarde ao pé do Louvre, no Jardim das Tuleries, esta cidade é de sonho! Provei mais tarde o steak tartare, num restaurante muito cozy e tipicamente francês, (à excepção dos empregados que são muito simpáticos!) bastante saboroso mas muito picante para mim...

Ainda não estreei os patins, ainda não tenho luvas e joelheiras...mas cheira-me que este fim de semana vamos fazer algo bastante mais radical! :) Cenas dos próximos capítulos!

Sem comentários: