10/04/2007

No limite!...

...foi um fim de semana com muito potencial!! Difícil descrever a viagem à Suíça em apenas algumas palavras, mas aventura, paisagens deslumbrantes, tartarugas, ambiência, room parties, adrenalina, economia, corrida contra o tempo, fantástica e inesquecível encaixam na perfeição! O espírito esteve sempre em alta - obrigada, Ricardo, pelo forte contributo neste ponto! -, e a viagem já deixa saudades!

Tudo começou na 6ª à noite, dormida conjunta no nosso chateau, Ricardo surpreendeu por chegar cedo, Helena cortou-se, Isabel compareceu...na manhã seguinte, saímos nós de madrugada para voltarmos atrás duas vezes - Ricardo, mais uma vez obrigada por nos teres proporcionado estes momentos! Apesar do calor previsto o tempo ameaçava o pior, mas ainda fizémos o belo do piquenique ao solinho na estação de serviço em que nos perdemos quando nos apercebemos que já nos tínhamos enganado no caminho - deve ter sido por estarem demasiado embrenhados a discutir acesamente o peso na vida da economia, engenharia, medicina e afins!
Primeira paragem além fronteiras em Basel, cidade muito "movimentada"! Abundaram os banhos de fontes e fotografias artísticas, fica a sensação de ainda haveria potencial para algo mais! Seguimos viagem para Zurique, já by night e onde jantámos, após nova sessão fotográfica - a cidade é bem bonita!! Discussão acesa sobre figuras de estilo, inventámos uma nova, a metmorfose - que é como quem diz, metáfora! As pérolas do estrangeirismo continuam, com a conexão de internet, e mais uma vez, a grande vencedora, a ambiência da viagem! -, e tive direito a que me cantassem os parabéns, numa secreta esperança que o staff do restaurante fosse solidário e contribuisse para a festa que estávamos a preparar! Ganhámos um olhar de desaprovação mas conseguimos o gelo! Chegámos à pousada tardíssimo, íamos ficando na rua...mesmo no escuro vislumbrava-se o espectáculo de vista, quarto mesmo em cima do lago e vista para as montanhas com neve. Festa da moranguinha by the lake, festa da troca dos pijamas adiada...

Sábado de manhã, e para começar em grande, desporto radical. Foi o cabo dos trabalhos para encontrar o ponto de encontro mas lá encontrámos o instrutor que nos iria proporcionar o sonho de voar por uns breves instantes! Fui a 2ª a saltar de parapente, é uma experiência única, parecíamos autênticas tartarugas a carregar o nosso assento às costas! Infelizmente a visibilidade não era a melhor mas mesmo assim gozámos à grande 20 minutos de liberdade no ar!!! Nova corrida contra o tempo (andamos a especializar-nos nesta área) para deixar a Isabel em Berna, para apanhar o comboio e vir trabalhar 2ª, apesar de ser feriado... Visitámos a cidade, muito pouco interessante, recebeu-nos com uma mega concentração de carochos à saída da estação - mesmo em pleno dia e sítio público!! Mas tivémos os nosso momentos back to childhood, a brincar com os cavalos de pau, ficámos intrigados com a quantidade de bunkers ao longo da estrada para descobrirmos que eram actualmente lojas...fica a dúvida do que poderão ter sido! Jantámos em Luzern, encontrámos a Sara, Bruno, Filipa e irmão no único restaurante que nos servia às 22h30! O mundo é mesmo pequeno... prosseguimos para uma caipirinha roomparty, com direito a luzes e boa música e onde se confirma que o Ricardo é um rapaz teimoso e onde ficam algumas dúvidas em relcação a certas coisas tantas são as recusas a determinados convites - verdade seja dita que acabaram em bem e como à 3ª é de vez, o convite foi aceite!! (peço desculpa aos leitores, caso exista algum que tenha lido até aqui, mas como alguém me disse durante esta viagem há coisas que não são para contar e devem ficar só entre algumas pessoas!! :) )!

2ª dormimos até tarde a julgar que o check out era às 12h, fomos acordados com murros na porta e uma voz irritante aos berros e quase a gritar "têm que sair", "é preciso arrumar", tudo em francês, quase que fomos expulsos da pousada. Os meninos lidaram com a fera, e depois de chamados de árabes (esta parte está por confirmar, não estávamos presentes!) ainda ganhámos pão e queijo, e um passeio de barco a remos no meio do lago! O dia convidava a passeatas e ainda ganhámos uma corzita - já fazia falta! Almoçámos de corrida em Luzern, das cidades que mais gostei e que menos tempo tivémos para ver, nem tempo tivémos quase para os souvenires, voltámos a Paris com o Gonçalo ao volante! Passei a viagem de regresso quase toda num estado de sonolênica, houve mesmo quem me acusasse de estar com um vírus! Ficaram no ar outras ideias para fins de semana vindouros!

3 comentários:

Joao Pedro disse...

Miúda, não páras mesmo!
de viajar, de te divertir e de escrever, escrever, escrever..... :)
beijinhos
JP

Anónimo disse...

O mundo é mesmo pequeno... Se tivessemos combinado se calhar não nos encontrava-mos.

Próximo encontro... porque não Croácia ;)

Anónimo disse...

Depois de ler estes comentarios decidi fazer um blog para esclarecer algumas coisas... A seu tempo faço publicidade...
PS- Eu é q sou o tal Ricardo