10/07/2007

Epílogo de uma Saga - La Bella Italia!!

Passada mais de uma semana, o balanço desta viagem - a mais atribulada que já fiz!!

Para os preguiçosos, a viagem resumiu-se à nossa chegada (eu, Isabel, Gonçalo e Catarina, num vôo de Lisboa) depois do previsto a Roma, com um calor abrasador. A recepção foi óptima e ficámos muito bem instalados, em Frascati. Os 2 dias seguintes foram dedicados a conhecer aquela cidade maravilhosa, Roma, que lidera agora o top das minhas cidades preferidas, junto com Budapeste e Paris. À noite vivemos a cidade com os nossos anfitriões, entre um cocktail + buffet aberto e uma frascheta, para aproveitar as noites maravilhosas. Na 2ª e vistas as últimas atracções em Roma, partíamos de carro julgávamos nós que para Siena e tivémos um acidente com uma moto - sem baixas! Decidimos ir à praia e jantar, em Ostia, e deliciámo-nos com a água quente! 3ª fomos para Florença, com chuva o dia todo - foi a cidade que me disse menos, mas ficámos muito bem instalados num palácio de pousada da juventude. No dia seguinte íamos chegando atrasados ao aeroporto, no nosso percurso via Bolonha, e aterrámos em Palermo, quase sobre o mar! Descobrimos nova pousada da juventude fantástica e jantámos no centro, antes de ir buscar o Ricardo ao aeroporto e seguirmos para um bar à beira mar muito agradável. 5ª foi dedicada a conhecer Palermo e praia em Mondello, e a visitar Taormina com caminho via Messina. Dormida em Catania, e na 6ª fomos até Siracusa (onde o carro foi assaltado), com passagem no monte e vulcão Etna e conclusão da viagem em Agrigento, San Leone, onde dormimos num bungalow óptimo, num parque de campismo e onde voltámos a reencontrar o André, Paulo e Guilherme. Piscina, jantar no camping, festa na bomba de gasolina e banho na praia by night fecharam a noite, não sem antes perder a chave do quarto. Sábado praia em Palermo e odisseia para conseguir o código de embarque, para termos o vôo inaugural Palermo-Paris daquela companhia atrasado 2h!!

Aventuras foram mais que muitas, e também as recordações. A conta bancária também ressente, mas sem dúvida por uma óptima causa - repetia a viagem sem pensar duas vezes! Mais uma vez repito-me dizendo que são, sem dúvida, as pessoas que fazem o sítio e aqui fica o meu muito obrigada por terem partilhado esta experiência fantástica comigo, amigos, anfitriões e muito mais!

1 comentário:

Joao Pedro disse...

calma, calma, calma!!! que é isto? esqueceu a capacidade de PROLONGAR os textos! até fico cansado e nao fui na viagem :) bjs