24/07/2007

Orleans não fica na zona 4 - essa aprendi!

Este tempo está a deixar-me louca, autêntico país tropical!!!

Lundi, le 16 juillet
Passo o dia com tonturas e vou para casa à tarde. Dediquei a noite a trabalhos manuais e à conclusão da prenda para a minha mamã. O Ricardo entretanto passou lá em casa para se despedir antes de ir quase uma semana para Portugal e tratou muito bem de mim, com ovinhos mexidos e tudo! Os meus pés continuam a queixar-se das mazelas...

Mardi, le 17 juillet
Ainda em recuperação das tonturas, trabalho a partir de casa e termino o dia com uma sessão de cinema a preços exorbitantes, quase 10€ o bilhete! A escolha recaiu no Raisons d'État, que é como quem diz, The Good Shephard, obviamente em versão original - filme muito interessante mas bastante complexo, com muitos nomes e informação nas entrelinhas!

Mercredi, le 18 juillet
Apetecia-me aproveitar o dia mas não arranjei companhia nem para o bowling, bingo ou outro programa qualquer!! Acabei por passear um pouco nesta bela cidade e imprimir a prenda da minha mãe nos Champs Elysées. O jantar esperava por mim quando cheguei a casa, beringelas recheadas, e antecedeu um "belo" filme, Just Friends, que não recomendo nem ao meu pior inimigo!

Jeudi, le 19 juillet
O tempo piorou mas não afrouxou os ânimos e foi animadamente que nos juntámos todos (eu, Gonçalo, finalmente o Tibo, a Isabel, o António, já com muitas saudades da família e ansioso por se juntar a ela em Portugal, o Zé, promotor do evento, a Maria João e o seu co-locataire, a Maria, Rita, a Julie, o João, o Diogo e a Sofia, que andam a aproveitar o facto de terem quem lhes tome conta da Teresinha!, o Ricardo e a sua visita, a Inês e mais algumas pessoas) para um belo de um picnic na ponta da Îlle de Saint Louie! O meu repasto incluiu um sushi comprado no meio de uma barafunda de carros de bombeiros e um atraso considerável por andar perdida na outra ponta da ilha! A noite foi puxada para alguns, que adormeceram agarrados à viola, e para outros, que só queriam arranjar confusão! A chuva que ameaçava o dia todo acabou depois por nos acompanhar até ao metro...

Vendredi, le 20 juillet
As hostilidades da noite iam ser abertas inicialmente num barco no Sena, na festa italiana do branco, mas actualizaram-se os planos com uma pequena cremaillère em casa do Rodrigo. Eu e o Gonçalo iniciámos as nossas chez nous, com pizza caseira e umas belas morangoskas, e juntámo-nos ao grupo depois no chateau de beaubourg - que bela casa, Rodrigo!, após termos deambulado perdidos e apanhado o Jorge em frente ao Pompidou, que veio aproveitar o bom tempo de Paris (em Londres a coisas parecia estar mais preta!). Após muitas desistências os resistentes continuaram para o Globo, das piores discotecas onde estive na vida! Sorte que negociaram as entradas das meninas, que não pagaram, mas não invalidou o facto da discoteca estar vazia e de passar uma música horrível! Valeu mesmo pelas pessoas, que fizeram daquele antro um sítio bem divertido!

Samedi, le 21 juillet
Começo o dia com uma corridinha até ao Parc Citroen em jeito de preparação para o percurso turístico do dia - eu e o Jorge começámos nos Invalides e deitámo-nos no Champs des Mars 20 minutos, o suficiente para apanhar um escaldão e ficar com a marca do top!! Seguiu-se uma subida à torre Eiffel a pé, e continuámos até ao Arco do Tiunfo, via Trocadero, e descemos os Champs Elysées e Concorde para apanhar um solinho nas Tuileries. Revelámos a criança que havia em nós na feira popular, onde andámos numa das diversões, e vimos o Louvre, a Pont des Arts e a Paris Plage ao longo do Sena - estrados de madeira ou areais improvisados, decorados com vasos de palmeiras! Encontrei o Gonçalo em casa e cozinhei um arrozinho com camarões fritos e molho de côco, acompanhados de morangoskas (obrigada, restaurante italiano, pelo gelo em duas noites consecutivas!) e seguimos para a festa em casa da Isabel em jeito de cremaillere! O grupo quase todo fez a noite na Favela, mas eu, o Gonçalo e o Jorge fomos descobrir novos poisos, começando pelo Le Cab, com nome na guest list. O sítio é engraçado e ao menos não pagámos para entrar, mas está cheio de anoréticas e gays e o tecto é tão baixo na maior parte dos sítios que até causa alguma claustrofobia! Tirando isso, a música não era nada má! Seguindo a sugestão de uma amiga do Jorge, fomos a pé até aos Champs Elysées onde começámos por tentar o Milliardaire, um clube privado onde não nos deixaram entrar...no VIP repetiu-se a cena, festa privada dizem os porteiros, e ficámos pelo caminho quando tentámos procurar o Étoile, que ninguém sabia onde ficava! Finalmente resignámo-nos ao Queen, que às 3h da manhã ainda pedem 20€ à entrada e eu e o Gonçalo regressámos a casa, deixando o Jorge entregue a si próprio - consta que a noite não lhe correu nada mal e que conseguiu entrar no Milliardaire! :D

Dimanche, le 22 juillet
Toque de alvorada cedinho, muitas desistências depois da noite violenta mas os resistentes - eu, Gonçalo, Isabel e António - fomos até Orleans visitar o Luís Barroso, que se mudou para lá durante uns meses. Não sei quem passou o tempo todo a queixar-se do frio e tal, o dia não prometia grande coisa, mas o tempo revelou-se depois uma óptima surpresa! E não, Orleans não fica na zona 4, Filipa, o teu passe não dá para lá chegar! Depois de um belo almoço fomos até ao lago para a prometida canoagem! O tempo abriu como que por milagre assim que entrámos na águas e foram horas de risada, muito esforço de braços e alguns cortes nos pés que o Loire até tem rápidos e custa a ficar parado no mesmo sítio quando as canoas viram e temos que esvaziar a água! Para terminar em grande, nada como uns banhos de sol e sesta a aproveitar a óptima temperatura - cuidado com os escaldões, António! Encher a barriga antes de voltar e receber depois o Ricardo, de volta a Paris!


NOTA: a falta de ilustração fotográfica dos posts deve-se ao facto de me terem roubado o carregador da bateria da máquina em Sicília - situação já resolvida este fim de semana!

Sem comentários: