18/09/2007

Back to Paris - feels so good!

Mardi, le 11 septembre
O regresso a Paris foi sinónimo de bom tempo, sol e calor! Esperava-se uma noite calminha, para começar a semana e recuperar das poucas horas dormidas nas últimas noites, mas o convite do Eliseu falou mais alto e lá fomos ao cinema e pôr a conversa em dia! O filme escolhido foi o 2 days in Paris, recomendado por várias pessoas. Fartámo-nos de rir, retrata um casal de férias, os choques com a família dela e a cultura americana vs francesa! Muito bem conseguido, vale a pena! O metro fechava daí a pouco e fomos cada um para seu lado, depois de uma caminhada até casa dele.

Mercredi, le 12 Septembre
Ao fim de alguns meses eu e o Gonçalo voltámos à casa da Ema Berta, a nossa senhoria, para discutir o final da nossa permanência em Paris. A conversa, como sempre, foi longa mas muito positiva - apesar de em Dezembro ficar cá em casa sozinha, posso manter as condições que tenho agora! Depois, logo se vê! Já a caminho de casa e depois de passar nuns restaurantes da zona muito convidativos para trazer o cartão de visita, decidimos alugar Velibs. FINALMENTE ESTREEI-ME NESTA COISA DAS BICICLETAS, se bem que com uma ajudinha do Gonçalo, uma vez que os meus cartões de multibanco continuam a boicotar-me as tentativas de alugar bicicletas...foi uma aventura, há já uns tempos que não andava de bicicleta e tivémos grandes momentos de perigo, mas desafio superado! Jantar levezinho para terminar a noite, e tentativa de programação da próxima viagem adiada pelo cansaço...

Jeudi, le 13 Septembre
O plano para essa noite era simples, ou pensávamos nós - aproveitar o horário alargado do Museu Quay Brainly para o visitar. Ponto de encontro às 7h30 na ponte em frente à entrada principal, com o Gonçalo e o Pedro, um mexicano que veio para Paris estudar e que conheci através do CouchSurfing. Ora, de manhã recebi um telefonema do Leonardo a avisar que chegava nessa tarde com a Sara, a namorada, e que iriam ficar em minha casa. Almoço de negócios e rapidamente voltei para casa, onde julguei que já os encontraria à minha espera. Até perto das 16h não tive notícias quando finalmente recebi uma mensagem a dizer que o avião se tinha atrasado e que iam agora para o centro de Paris. Chegaram perto das 19h, de malas e bagagens, e depois de terem apanhado boleia de carro no aeroporto e enganado-se na Rua - escolheram a avenida! Feitas as apresentações da casa, entregues umas chaves e um telemóvel francês e indicados uns quantos sítios possíveis para comer, corri para o meu ponto de encontro para encontar...ninguém à espera...Já perto das 20h recebi um telefonema, o Pedro não tem telemóvel e era impossível comunciar o atraso, e ele já não tinha a certeza da hora a que tínhamos combinado, pelo que combinámos novamente daí a 10 minutos nas bilheteiras. Foi o tempo do Gonçalo também chegar e encontrarmo-nos todos, para decidirmos não visitar o museu por já ser tarde! Caminhámos à beira rio, conhecemo-nos melhor - o Pedro tem já muitas histórias para contar e não consegui deixar de me impressionar com a fluência do inglês dele! -e procurámos um restaurante já perto de Ódeon. Após muita escolha acabámos num restaurante mexicano - coincidência! - e não fomos nada mal servidos, apenas muito lento! A caminho de casa recebi dois telefonemas que "mexeram" comigo, um da ISA, com uma proposta para pensar, e outro do Eliseu, a desafiar-me para a boémia com o chefe dele! Fiquei tentada e debati-me internamente entre ir ter com ele ou voltar para casa, onde estava quase chegar e onde deveriam estar os meus hóspedes - optei pela segunda, mas fiquei-me só pela chegada a casa, porque o Leonardo e Sara ainda não tinham voltado do jantar! :D

Sem comentários: