02/04/2007

Últimos dias

Não que não se tenha passado nada...mas tenho andado um bocado desaparecida! A última semana passou a correr, e em termos culturais não foi muito produtiva. Fiquei a conhecer o exterior da Mesquita de Paris - que é bem interessante e merece uma visita ao fim de semana, a horas de conhecer o interior e deliciar-me no pitoresco café com os doces tradicionais; passeei na ilha pequena do Sena, muito simpática; jantei num tailandês, num restaurante escondido ao pé da Ópera 2, que nem sabia que existia!
Finalmente instalaram a net lá em casa, já tenho wi-fi em toda a casa, não sei quantos canais de tv e telefone grátis para linhas fixas em imensos países, incluindo Portugal! 5ª a chuva voltou em força, mas mesmo assim eu e o Gonçalo fomos comprar uns patins. É um must aqui em Paris e não podíamos deixar de aderir à moda! Consta que o meu equilíbrio (apesar de completa principiante) surpreende, bem como postura quando ando em frente, mas a verdade é que engano por pouco tempo uma vez que não sei travar nem virar!! Com o tempo pode ser que vá ao sítio!

Sábado, passeio pelo Bon Marché, espécie de Corte Inglés ou Harrods e com exposição de auto-retratos, e visita às Missões estrangeiras de Paris - exposição de fotografia de países asiáticos. Para relaxar e apreciar a chuva, subida ao topo do Hotel Concorde Lafayette, o bar é horrível e caro, a vista muito boa! À noite, cremaillere do Fred - apesar de já toda a gente conhecer a casa, todos os motivos são bons para uma festa, principalmente se for boa!! Jantar bem "acompanhado", o jenga deu o ar da sua graça, a folia durou até perto das 2h30, para mim que tinha reunião no dia seguinte...ossos do ofício! Não sou de más línguas, mas houve quem chegasse a casa depois das 6h30 da manhã, depois de grande noitada na Favela Chique!


Domingo, alvorada às 10h, reunião a partir das 12h até perto das 20h - o sol brilhou o dia todo, como que a desafiar-me para um programa alternativo! Para cúmulo e para atestar a segurança do bairro em que trabalho, o meu escritório foi assaltado à noite e levaram um computador, um monitor e uma câmara! O sítio da reunião era muito bonito, ainda convidou a um passeio a seguir ao almoço para adigestão, na margem do rio Sena e junto das grutas onde são cultivados os cogumelos de Paris. Apesar de exausta, ainda deu para uma corrida e para me perder no meu bairro, que é um mundo, e assim falhar o jantar Benfica-Porto...ainda não sou omnipresente!

2 comentários:

Anónimo disse...

Hello!! So para dizer que estive aqui e que já sei que me vens visitar com o David!! Cá vos espero ;) e fica o desafio para o encontro europeu ser cá...por mim!! Kisses Bea

Anónimo disse...

hi-fi* lol Beijo cheio de saudades do amigo Rui M.