05/03/2007

Fim de Semana Non Stop!

6ª, saída do trabalho a correr, porque era tarde (20h) e para fugir à chuva, que teima em aparecer sem avisar! O dia tinha sido calmo, iniciado por volta das 11h na embaixada portuguesa para conhecer o delegado e finalmente o Paulo, outro contacteante! A surpresa foi bastante agrdável, o Paulo até é simpático e divertido e almoçámos também com a Cristina, num restaurante italiano fantástico - o Ângelo não percebeu bem o esquema do almoço e não pudémos apreciar a sua companhia. Recebida a tão badalada pen ou data card que nos foi prometida por uma certa instituição associada ao programa Contacto, parti rumo ao escritório quando o dia até convidava para um belo passeio...mas foi literalmente sol de pouca dura! Jantar simpático em casa do Fred seguido de cinema com + 4 amigos (Crónicas de um Escândalo, bom e interessante mas sabe a pouco!) e bar para terminar. Apanhar o táxi é que foi um desafio, mas às 2h30 estava em casa - é vê-los a passar aos milhares com as luzinhas de ocupado acesas e as filas gigantes de pessoas à espera nas praças...

Sábado de manhã fui à Gare du Nord buscar o primeiro Gonçalo Santos! Enquanto esperava fui assediada por um rapazito que achava que eu tinha 18 anos (talvez fosse da fita no cabelo!) e quando soube a minha idade ficou ainda mais espantado por eu ainda não ter filhos! Fomos a casa deixar as malas e seguimos para o centro, St. Michel, onde escolhemos um restaurante para almoçar. É oficial, a comida típica francesa é Grega!!! Há restaurantes gregos ao virar de casa esquina, pelo menos naquela zona! Nunca tinha comido, foi uma experiência agradável. Caminhámos junto da Notre Dame, Hotel de Ville – onde estava o ringue de patinagem no gelo mas já coberto de água, já não quero lá ir!, - Pompidou e toda a zona central. Mais uma vez a chuva deu o ar da sua graça e aproveitámos para ir fazer um sesta a casa enquanto esperávamos pelo meu flatmate, o segundo Gonçalo Santos, que chegou perto das 19h. Banho tomado, roupa trocada, fizémos-nos novamente à estrada rumo a St. Michel novamente, para nos encontrarmos com a Isabel e com o Riccardo (italiano) e, desta vez, para nos estrearmos nos prazeres dos crepes!! E que bons que são, principalmente os doces...crepe com chocolate, amêndoas, chantilly (que nem sabia que adorava!), gelado de baunilha e framboesas...de chorar por mais! Às 22h30 estávamos a entrar no OZ, um bar australiano onde a festa tinha começado às 21h e onde fomos encontrar alguns colegas da Isabel, um holandês estava a fazer a sua festa de despedida por ali! 10€, direito a uma bebida, dançámos, falámos e rimos tal eram as figuras das pessoas que não paravam de subir às mesas e cadeiras para dançarem! Às 2h saímos (a julgar que já eram 4h!) e deparámo-nos com o quase a acabar eclipse total da lua, que nem sabia que ia haver! Apanhar táxis nesta cidade é o caos, mas até nos safámos bem...

O Domingo foi literalmente dia de passeio. Dia de museus grátis, era ver as filas a acumularem-se junto à entrada das principais atracções. Começámos pela Sacré Coeur, onde almoçámos, e seguimos para os Champs Elysées e onde estivémos tentados a apanhar um daqueles autocarros turísticos. Passada a loucura, descemos a avenida passando pelo Petit e Grand Palais, onde cortámos para os Invalides, Torre Eiffel, e Trocadero. Apanhámos outra erasmus girl, a Evelyne, grega com descendência portuguesa e que já cá vive há 3 anos, e continuámos para o Kong, bar com cúpula de vidro e vista sobre paris e onde parece que foi gravado o último episódio do Sexo e a Cidade, muito confortável (as cadeiras são tipo baloiço) e bonito. O jantar foi no sítio da moda, Le Relais de L’Entrecôte, onde o tempo de espera médio é de quase 40min cá fora mas vale a pena! A comida é óptima e o restaurante bem simpático. Caminhada para digerir o farto jantar pelas ruas chiques da cidade e passagem pela Ópera, mais uma vez voltámos ao bar de 6ª e seguimos directos para casa, ainda a tempo de apanhar os últimos metros. Para dar ainda mais um cheirinho a Leuven falámos com o Bruno e o João, live from Dublin! Fim de semana em cheio!!! Esta cidade é fantástica!!! :)