08/03/2007

Tornando a casa num...lar

É estranho ver que por aqui, em França, é normal vermos os comerciais a visitarem os clientes de calças de ganga e depois porem o seu melhor fato para irem a uma feira ou assistir a uma conferência...ultrapassa-me!! Ontem estive no salão M2M em La Défense, deito francês técnico pelos ouvidos mas lá vou percebendo - ou melhor, percebo tanto como em português! No final do dia encontrei-me com a senhoria para acordar a nossa (minha e do Gonçalo) estadia em casa dela por tempo indeterminado - sim, porque pode sempre aparecer uma oportunidade melhor! - e comprar algumas mobílias. Escolhemos uma cama para o Gonçalo e alguns armários que vamos ter que ir lá buscar noutro dia porque não entregam em casa (não é bem assim, até entregam se pagarmos 23€ por mobília - tendo em conta que são 4 módulos e que cada um custa cerca de 60€ não me pareceu que entrega ao domicílio fosse grande investimento!). Levámos ainda connosco édredões, lençóis (que aqui são vendidos separadamente, quer dizer, têm uns conjuntos de capa de édredão + fronhas de almofadas, mas não havia lençol!) e cestos para a roupa suja - não volto a levar coisas no metro! Para terminar Dreamgirls no cinema - descobri que posso ir a pé ao cinema de minha casa, e ainda passei ao pé de um McDonalds e supermercado português! realmente aquele bairro é um mundo!! Hoje à noite fazemos as mudanças lá por casa - tarefa difícil conseguir pôr mobílias de duas salas numa só!!

Sem comentários: