13/05/2007

6 MORE TO GO! (at least...)

3 meses. Foi o tempo que passou desde que cheguei para Paris. Foi o tempo que tive para aproveitar a minha aventura por terras de amor e luzes. E que 3 meses fantásticos!

Resumidamente, fui para fora cá dentro e fartei-me de conhecer cidades além fronteiras também. Estive em Londres, Dublin, Mont St. Michel, Saint Malo, Dinard, Dinan, Normandia, Berna, Zurique, Basel, Hannover, Estocolmo...acima de tudo vivi bem Paris. Conhecer esta cidade é necessariamente sinónimo de adorá-la. Ou, como dizia o Oscar Wild, "If you don't love Paris, you don't love life". Não podia estar mais de acordo. É um nunca acabar de oportunidades e programas. É um mundo de pessoas e de diversão.

À minha chegada foram vários os contratempos. Todos superados. Não foi a minha primeira experiência internacional e já tinha alguma bagagem. Já me habituei à minha casa de bonecas, e acho que não podia ter arranjado melhor housemate. Também os amigos que fiz, porque já assim considero grande parte das pessoas que por cá conheci (ou outras com quem fortaleci relações), são grandes conquistas pessoais. As saudades de casa não apertam, até porque falo com bastante regularidade, sei que estão todos bem e que não é a distância que vai esmorecer as fortes ligações que temos entre todos. Apenas o meu gato me faz muita falta...trocamos algumas palavras e miados pelo telefone mas não é bem a mesma coisa! E da minha priminha Sofia também tenho saudades, que não quer falar comigo ao telefone...

O trabalho também tem sido uma surpresa - positiva. Notarão os leitores, com certeza, que são raras as referências ao meu trabalho. Propositadamente. Já deram azo a alguns comentários como "É só boa vida!" - e não me posso queixar, tenho levado uma óptima vida! -, mas a verdade é que, e quem me conhece bem assim o saberá, não gosto de misturar a minha vida pessoal com a profissional. Ficam a saber então apenas que tenciono levar todos os meus desafios a bom porto. E que venham mais! O programa Contacto tem várias falhas - sobejamente conhecidas - mas no meio de tanta confusão considero-me com sorte pela empresa e funções que me foram atribuídas. Mesmo o destino, que inicialmente me deixou bastante de pé atrás, se transformou na melhor coisa que me podia ter acontecido!

Chega de reminiscências. Mais meses estão para vir, para viver Paris. Pelo menos mais 6! Depois o tempo o dirá...projectos e ideias não me faltam!

2 comentários:

Joao Pedro disse...

Ainda bem que tudo corre na perfeicao! Bem vi a tua cara quando apareceu: "Filipa, ISA, PARIS!"
Se tudo corre pelo melhor, nao é só porque tem condicoes para isso, mas porque tu as criaste excelentemente! Em qualquer sitio ficarias feliz, em qualquer sitio farias novos amigos, em qualquer sitio terias os teu espaco, em qualquer destino viajarias, em qualquer sitio divertir-te-ias, em qualquer sitio trabalharias para ter sucesso, mas principalmente em qualquer sitio farias e fazeres para ser feliz! That's you!
Problemas vao borda fora!
Espero pelas tuas visitas nos proximos 6 meses!
beijinhos

柳 绅 龙 disse...

Curioso..
Chegaram duas representantes do BNPParibas de Paris a Xangai na madrugada de domingo. Passada uma hora, estavam a desfazer a mala la em casa. Hum...
A hora do Lanche (quem diz lanche diz, Gin tonico no bund a ver o por do sol) ja me falavam da Filipa com quem fizeram Erasmus em Leuven...
Curioso mesmo...

;)