30/05/2007

DreamLand!!!

Há sonhos que não fazem sentido, outros que são tão realistas que chegam mesmo a confundir-se com a realidade. Este fim de semana tive um destes sonhos. Sonhei que tinha ido a Portugal. Com muitas peripécias pelo meio. O bom dos sonhos é que muitas vezes lembramo-nos até dos mais ínfimos pormenores!!

Sonhei que me levantava às 5h da manhã para apanhar o avião das 7h, mas como tinha havido uma enorme tempestade na noite anterior muitos vôos tinham sido cancelados e, portanto, que não me conseguiam lugar no meu vôo. Sonhei que não bastante ter perdido um vôo perdi os 2 seguintes, e comecei então a berrar e espernear e fui então atendida pela responsável do serviço. Neste ponto já tinha conhecido um rapaz, o António, que estava na mesma situação. Lembro-me que a responsável ao ver o meu estado tratou de arranjar-nos lugar no voo seguinte e reembolsar-nos a viagem, alterando ainda o regresso sem custos. Chegada a Lisboa com muitas horas de atraso, sonhei que corria directa para o cabeleireiro (trauma da franja, que entretanto cortei!), que ainda tinha que esperar por mim para além da hora do fecho, com a ajuda da minha mana que me tinha ido buscar ao aeroporto. Recordo-me de ter ido depois a casa surpreender a minha mãe, abraçar muito, muito, muito o willie! e correr para Sesimbra, para um evento muito importante para o Ricardo, a abertura da mega LullyFarma, a parafarmácia mais fantástica e priveligiada de Sesimbra e arredores. Não queria perder aquele acontecimento por nada e valeu a pena, mesmo em sonhos, ver a cara do Ricardo, que não estava nada à minha espera, tendo como cúmplice o Gonçalo e a Catarina e, posteriormente, a mãe do Ricardo, para conseguir manter a encenação...Alguém de quem me lembro muitas vezes não estava na zona mas o jantar acabou mesmo por ser por aquelas bandas, onde se fazia sentir um microclima muito estranho, e julgo que seguíamos depois para uma festa na Costa, organizada pela Marta e que estava muito gira! Acho que, mesmo no sonho, senti o frio de rachar que acompanhava o vento abundante, a areia debaixo dos pés enquanto fazia corridas de estafetas, pinos e rodas com o Renato e o André, o bom da água do mar nos meus pés...Acho que foi nessa altura que o João chegou e pouco depois decidimos ir para o Bairro, cada um no seu carro e com breve paragem em minha casa para deixar a minha viatura. Cruzámo-nos lá com o Pedro e já tarde acho que ficava só eu e o Renato, com espírito revivalista, e tentávamos o Plateau e o Docks, sem grande sucesso - um pela fila e o segundo pela música horrível. Ao fim da 27ª hora acordada - fartei-me de olhar para o relógio durante o sonho, devia estar com medo de acordar! -, dei o berro e fui levada que nem uma rainha a casa pelo Renato...Após cerca de 4h de sono dentro do sonho, acordei para combinar com a minha mãe uma estratégia para ir visitar os meus primos. Acertados o pormenores, lá íamos nós e depois da surpresa de me verem ali fui tentar reestabelecer contacto com a Susu, a minha prima bébé linda! Dizem que o tempo não passa nos sonhos, mas a verdade é que a vi mais crescida, e a dizer que não gostava da menina de Paris e que não se lembrava da Fi!...Tenho claramente que remediar este ponto...passado o primeiro choque lá acabou por me mostrar as saias de princesa lindas e os livros novos e como sabia rebolar na cama...Quero ser criança outra vez!! Aproveitava para ver o concurso no Jockey da minha mana, que corria lindamente, e para pôr a conversa em dia com muitas pessoas com quem já não falava há muito! O almoço foi com a minha mãe, comidinha caseira - até parece que lhe senti o cheiro e sabor! -, e novamente passagem no jockey, a caminho do aeroporto. O tempo realmente não estica, nem no mundo dos sonhos, e as 27h não eram mesmo assim suficientes para ver o meu pai e outros amigos de quem tantas saudades tenho...

Uma história como esta só acontece em sonhos, ainda bem que os há, pois há sonhos que são quase tão bons como a realidade!!! :)

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Filipa! Confesso que isto é apenas a minha segunda incursão no mundo dos blogs e que isto me deixa um bocadinho nervoso mas faz parte...são as primeiras vezes!!!
Confesso também que não li o texto gigante que aqui puseste (by the way como é que arranjas tanto assunto para falar?Caramba!!)e só tenho um comentário muito estúpido para fazer que é o seguinte: FUNDO PRETO??Mas que é isto hã? Bom, não te chateio mais até porque agora vou tentar perceber como é que isto se publica, ou lá o que é!! Então até uma próxima oportunidade!! Bjs

Hyaat disse...

Filipa, tive também uma parte do teu sonho num sonho que tive este fim de semana! E tive um sonho esta noite em que aparecias na minha festa de anos! :)

Anónimo disse...

Numa noite de Maio com sabor a Março, passei por uma praia que naquela noite estava ventosa.
Vi a Filipa que parecia triste, mais alta e eu pensei: "tu queres ver que ela já tem saudades de casa ?" a altura é dos saltos altos.....
LOL