15/05/2007

Diz-se que... e alguns quês de engraçado!

Movimento, pediram-me mais actualizações e mais dinamismo no meu blog! Aqui está a resposta...mais um mega post! :)

Fim de semana de visitas. Deveria ter sido de descanso entre duas grandes viagens, não estive a 100%, mas foi muito bem aproveitado (não fosse o sono!). 6ª à noite, e enquanto esperávamos duas horas a mais em casa pelo David, Inês e Raquel, fiz uma mini sessão de karaoke. Os vizinhos que desculpem, e Gonçalo também, devem ter sofrido um pouco! Música em francês abundou, até porque há que arranjar formas de praticar a língua!
Chegaram os três, a prenda - bebida típica espanhola - ficou pelo caminho, em estilhaços... restam as fotos e cortes a comprovar que existiu! Jantar caseiro, que as horas não permitiam outras andanças, e conversa animada até horas indecentes. Distribuição de dormidas e sono curto até irmos buscar o pópó, no dia seguinte, para partirmos à aventura!

Não é um mito, o mercado ao pé do meu chateau existe mesmo. Passámos lá de corrida mas fica a tentação para lá voltar, a comida tem óptimo aspecto! Impressionante a facilidade com que encontramos portugueses nesta cidade, não é que os dois empregados da Hertz falavam português? Calhou-nos um 207 e seguimos em direcção à Normandia. Visitámos o cemitério, as praias de Utah e Ohama e ainda uma outra, onde o terreno está coberto de crateras resultantes dos bombardeamentos (David, vais ter que me ajudar aqui com os nomes!). Mont Saint Michel foi a próxima paragem, fim de tarde agradável e com poucos turistas, para variar! Grandes sessões de fotografias sequenciais fizémos nós... Conduzi pela primeira vez em França - mas não foi em Paris, por isso não posso dizer que tenha sido uma experiencia completamente nova! Regresso com jantar pelo meio, na bomba de gasolina. Fiquei na primeira paragem da viagem, em casa, enquanto que os 4 restantes passageiros da viatura seguiram para o tour por Paris by night - consta que, na realidade, eram apenas 3, uma vez que o David aterrou com grande pinta assim q voltou a entrar no carro!! :)

Domingo amanheceu com chuva, quando fui devolver o carro ainda de madrugada. Quando saímos de casa para almoçar, que belo dia fazia, até de T-shirts andámos!! Boulangerie connosco, para nos abastecermos para o picnic, e 5 minutos depois de nos sentarmos caiu a chuvada do ano, com direito a trovoada e uma ventania de fazer levantar vôo! 30 minutos depois, o sol volta a brilhar e acompanhou-nos até ao final do dia. Corremos a École Militaire, os Champs des Mars, a Torre Eiffel, apanhámos o metro no Trocadero e continuámos para Montmartre, em busca do café da Amélie Poulain, que encontrámos não sem antes termos perdido horas na Pylhones (loja de design, onde comprei o meu porquinho mealheiro amarelo!). Moulin Rouge após grande aparato policial, e acabámos em St. Michel, onde comi algo estragado (deve ter sido um perdigoto voador no meu prato, Inês! ;) ) e fui para casa a correr (o dever chamava, tinha "reunião" telefónica de trabalho marcada) e onde fiquei, a morrer...foi a pior noite da minha vida!! E o meu estômago que costuma ser tão resistente...













PICNIC ANTES
PICNIC DEPOIS
O David abandonou-nos, e no final do dia de 2ª encontrei-me com as meninas no Arco do Triunfo, andavam as duas a arrastar-se pelos Champs Elysées! Fomos conhecer a melhor sangria de Paris (sim, o meu estômago recompõe-se rápido, mesmo não tendo conseguido comer o dia inteiro!), é muito boa e provavelmente a única sangria de Paris! Animou os espíritos e fomos-nos encontrar com o Gonçalo e Fred para jantar na Rue Mouffetard. Ainda tentámos, finalmente, o Palais de Tokyo, mas estava fechado. É o que eu digo, saio de Paris sem o conhecer! A ida para casa foi atribulada, pelo menos para a Raquel, que foi brindada pelos pombos!! :)

Aos 3, voltem sempre!!!!



A visão do Gonçalo deste fim de semana tem o seu quê de engraçado e realista! Aqui fica na primeira pessoa - interpretações ficam ao critério do leitor!

"Alguns factos e diz-se que da viagem:
- Diz-se que rebolo mto na cama e acho que o David temeu o pior
- A Inês ressona..
- O David andou em contramão qdo chegou ao UK.. deve ser o mais certo pelo menos :p (caso não tenha mesmo adormecido...)
- A Raquel atrai imenso (pelo menos os pombos)
- As meninas andaram mais de 23 km num só dia.. faltaram as massagem e o cantar da Filipa, mas tinham tanto sono que não esperaram
- O charme das meninas ficou aquem do esperado.. o fotógrafo ainda puxou por elas mas não se soltou todo o potencial
- A Inês de manhã não manda uma para a caixa...
- A Raquel gosta deles feinhos mas faladores (estou novamente a falar dos pombos, claro)
- Descobriu-se a maravilha das sequências de fotos!
- Diz-se que estou com os olhos muito vermelhos e cheio de sono...
- França anda a recrutar novos talentos para a sua selecção nacional e quer substituir Zinedine Zidane por Raquel Cunha (diz-se que tem um potencial de cabeçada que é de meter inveja ao próprio Zizou..)
- O David vai ser alguém na vida!
- A Filipa tem um sono super leve e com qualquer barulho já está acordada...
- Tiraram-se mais fotos nestes dias do que eu tenho minhas até aos meus 18 anos de idade
- Segundo consta está em marcha um processo de recrutamento de duas meninas para um famoso "moinho vermelho" em Paris depois de uma dança nocturna em frente ao mesmo.. há provas!
- Não vai haver crepes durante pelo menos 2 meses!!! Filipa está escrito! :p
- Os 3 já conhecem Paris de trás para a frente e até que faziam aqui um tour a qualquer que cá venha ;-)
- David, nem imaginas o efeito da sangria nestas meninas.. estavam loucas!"

1 comentário:

O Senhor disse...

Admiro a tua capacidade de te lembrares de todos os pormenores.
Deverias trabalhar como gaffer! Pode ser k um dia te arranje trabalho.
Grande abraço