25/05/2007

Update Last Days

Paris, de volta. O tempo anda estranho. Mas parece que é por todo o lado. Então não é que se prevê granizo para amanhã em Portugal?? Em Paris espera-se um fim de semana bem quentinho e solarengo. Será desta que vou estrear os meus patins?

Os programas não faltaram. 3ª trabalho em casa e aproveito para dar mais uma corridinha ao final do dia - impressionante, mas consegui perder-me exactamente no mesmo sítio da noite anterior!! - e para me dedicar um pouco à cozinha - hoje sou eu que faço o jantar! Medo, muito medo, mas a coisa até correu bem, entre peixinho com alho francês, natas e cenoura, acompanhado de batatas salteadas no forno à Bea e rematados com uns moranguinhos. A noite ainda teve direito a surpresa, com a chegada do colega da edição anterior Pedro Ribeiro, que só era esperado na noite seguinte! Conversa animada e oferta de um guia que me será certamente muito, muito útil sobre a França. Não conseguimos acompanhar o rapaz em grandes andanças noturnas, o meu corpo acusava o cansaço e no dia seguinte havia entrevista para ele.

4ª o calor começa a apertar em Paris. O fim de tarde fantástico convida a um copinho de sangria, e eu e o Ricardo lá fomos - acho que foi a primeira vez que lhe mostrei um sítio novo, costuma ser o contrário! Copinho puxa copinho e há mais uma vez partes da noite que estão um pouco turvas...mas foi bem passada!!

5ª recebo o meu ipod de volta, que falta que me fazia, obrigada João Pedro! As compras previstas são adiadas e o concerto sugerido pelo Sylvain dá lugar a um pequeno pot de départ, um convívio para assinalar a despedida do Fred de terras francesas, pois parte com destino a Madrid, com passagem por New York!! A noite teve direito a guerra de molhos, hamburgueres, tentativas de kaipiroscas - temos mesmo que lhes ensinar essa arte! - e muita cantoria, à falta de bar karaoke eu e o Gonçalo Eliseu démos o ar da nossa graça e cantámos e encantámos a plateia! Quem também decidiu aparecer para contradizer boatos infundados foi a Helena, está vida e de saúde e confirma presença em alguns eventos a realizar num futuro próximo!



Os últimos dias, de regresso a Paris, foram...diferentes. Não pelas actividades mas mais pelo mix de sensações. Há dias de nostalgia, outros de extrema felicidade, de inconformidade, alguns de impotência, outros ainda de saudades. Os meus tiveram de tudo um pouco. A minha última aventura remexeu em várias coisas. Foi o falar de mim como já não fazia há algum tempo, foi o rever amigos que me dizem muito e ainda constatar algumas verdades e assentar os pés na terra - por momentos, pois claramente o meu lugar e nas nuvens! :) 3 meses e meio, dirão alguns, não chegam para conhecer uma cidade. Concordo em parte. No meu caso específicio, seriam o tempo ideal para permanecer em cada sítio, tempo suficiente para explorar e aproveitar ao máximo e rumar a um novo capítulo. Que surpresas me reservará o futuro? As ideias borbulham. David, tenho mesmo que utilizar uma citação tua: "O futuro daqui para a frente, sou eu que o faço!"

Sem comentários: