16/01/2007

Casas de banho - indicador de qualidade de vida!

Parto daqui a pouco menos de um mês e as perspectivas de arranjar uma casinha só para mim são cada vez mais remotas...tenho pesquisado mil e um sites de aluguer de casa e em nenhum encontro o meu T1 ensolarado, central e espaçoso por 800€!! Além do mais, ainda não me consegui entender muito bem com a questão das comissões de agência (que ao que parece equivalem a quase mais uma mensalidade), caução e contas da casa - perceber se estão incluídas na mensalidade ou se são à parte!!! Parece que o melhor site para procura de casa é mesmo o www.pap.fr, não porque tenha um leque de escolha muito abrangente mas porque não mete agências ao barulho, é tudo particular a particular e poupam-se assim uns trocos!!
Ainda para mais andam a assutar-me com as condições das casas por Paris...então não é que existem prédios onde as casas de banho são por andar, algumas sem duche o que nos obriga a ir aos banhos públicos, e outras em que a retrete é um luxo e temos que nos contentar com o sistema de buraco no chão?? Isto dito por uma francesa!! E queixamo-nos nós das condições de vida em Portugal! Começam a parecer-me muito luxosas!! Boas são as casas do site www.parisattitude.com , mas essas são completamente fora das minhas possibilidades...mas não custa sonhar com uma penthouse com vista para a torre eiffel por uns míseros 26.000€/mês!!


Vão agora no final desta semana dois colegas do contacto para Paris, que vão começar a busca de uma casa de 4 quartos - desde já, boa sorte e muito obrigada por se terem voluntariado para tirarem fotos e porem à minha considerãção e do Gonçalo, que só vamos depois!!!!! -, idealmente nos bairros 16, 17 e 18 (trabalho em La Defénse) espero que encontrem porque estou a ver que é mesmo a única hipótese de ter alguma qualidade de vida! Sim, porque me recuso a morar num estúdio, onde cozinho no meu próprio quarto e onde receber visitas significa fazer um bacanal - e ainda tenho que pagar uma fortuna!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Só não vás morar é para a Tervuursestraat e vê lá com quem vais morar, que isto nunca se sabe...

Unknown disse...

Ah e aproveita e lâ uns autores franceses, tipo Voltaire, Racine (tragédias) ou Baudelaire. Já agora olha, compra uns CD's que eu acho que podes vir a gostar, ou pelo menos alguns far-te-ão lembrar de mim de certeza, eheh: OFX - Roots, Yaniss Odua - Yon Pa Yon, La Peuple de l'Herbe, Dub Incorporation - Diversité. Só assim de repente...