22/01/2007

Nostalgia a falar...JÁ??

O tempo em Coimbra tem passado a correr, como seria de esperar...entre dias de bastante trabalho, terminados com jantares de convívio e intercalados com fins de semana de regresso a casa ou de turismo por terras conimbricenses (aprenda quem ainda não sabe a forma correcta de designar os naturais de Coimbra - PELOS VISTOS EU TAMBÉM NÃO SABIA E EIS QUE ME REDIMI FAZENDO ESTA PEQUENA CORRECÇÃO - OBRIGADA DAVID!! -, estas semanas significam um acumular de boas recordações (outras nem tanto...)! Senão, vejamos...durante o CGI “conhecemos” quase duas centenas de pessoas, das quais não sabemos o nome de muitas e não reconhecmos a cara de outras tantas! Ficam sem dúvida memória de muitos jantares e almoços em mesas redondas, e da noite de gala e atribuição de “óscares”! Mas é agora, semanas em que partilhamos momentos do dia a dia e não de uma realidade confinada a um hotel, que conhecemos verdadeiramente alguns dos nossos colegas nesta aventura! E talvez não sejam aquelas pessoas com quem mais nos identificámos durante o curso - não somos nós que escolhemos quem vai ser deslocado para estagiar na mesma cidade que nós - mas acabam por ser aquelas as pessoas que melhor vamos conhecer! E as surpresas às vezes podem ser fantáticas, sem estarmos à espera de todo! Bom é termos esta oportunidade de aprofundarmos relações, que eu acredito que irão durar e solidificar-se...vou fazer por isso!



Mas voltando às boas recordações, este fim de semana começou com uma ida ao Tuareg, para apreciar uma bela dança do ventre e fumar um daqueles cachimbos de terras marroquinas! Já no Sábado ficámos a conhecer um pouco melhor Coimbra, de dia pela zona das Universidades, Sés (nova e velha) e parque verde do Mondego, e de noite pelas tascas e bares! Ainda juntámos um grupinho simpático de Contactos, eu, o David Todo Bom (Southampton), o André Ribeiro (Frascati), o Manel Menezes (USA), o Zé, o João Ramalheira (Seul) e a Ana Filipa (Xangai)! Já no Domingo o dia foi mais calminho, dedicado às compras para a casa, limpeza do carro, net e filmes! E apesar de não terem estado connosco no fim de semana, não queria deixar de referir a presença em "espírito" do Diogo Sousa Pires (República Checa), Sonya Kakhoobai (Madrid) e do João Ricardo (Holanda).
Começa-se a aproximar a altura das despedidas para muitos de nós, e se por um lado – e agora falo por mim mas acho que é um sentimento generalizado – estamos ansiosos por partir, por outro é com grande pena que deixamos estes novos amigos e tanta coisa ainda por fazer em conjunto! Outras oportunidades virão...acho que é já a nostalgia a falar!

2 comentários:

Unknown disse...

Ainda se queixam! Vão passear, ainda conseguem fazer estágio juntos, ainda há um que se chama Todo Bom - deve ser, deve- e ainda chora! A sério, a sério, acho que Nostalgie vai bater mais que esta nostalgiazita...

David TBM disse...

Hum, giro este comment antes do meu. Uma ligeira correcção ao teu post: os naturais de Coimbra são os CONIMBRICENCES e não "conimbriguenses". Um beijo e bonne chance ;)