16/08/2007

Paris, Paris, où est l'été?...

Os últimos dias foram preenchidos, contrariando mesmo as chuvadas que brindaram, mais uma vez, Paris! Estamos claramente em Fevereiro, e não num Verão que não vai chegar, por este andar!...

Mardi, le 7 aôut
Fui trabalhar para a Câmara do Comércio. Na ausência do meu colega não faz muito sentido ir ao escritório e sempre tenho companhia! Iria ser, portanto, o meu poiso no resto da semana. Ao final do dia, cuja tarde voltei a passar com tonturas, decidi ir visitar o Aquário do Trocadero - onde negociei o preço do bilhete, entrei como se tivesse 17 anos! Ficou um pouco aquém das expectativas, em termos de peixes, mas tem uma onde gigante, logo à entrada e vi uma antevisão de um documentário sobre a natureza que sai no próximo mês fantástico! À saída tentei alugar uma bicicleta mas rejeitam-me os cartões todos, vou ter com o Eliseu a casa dele para jantarmos e tenho que pedir roupa emprestada, de tanto que pingo quando lá chego! Para sobremesa, cinema, escolhemos o único filme que ainda não tinha começado aquela hora e tivémos uma surpresa muito agradável - La nuit des tournesols, espanhol, recomendado.


Mercredi, le 8 aôut
Em menos de 24h apanho 3 molhas...o jantar foi em nossa casa, com a óptima companhia da Helena e a ementa é o tradicional esparguete à bolonhesa - se bem que, se não me falha a memória, foi quase uma estreia cá em casa! As bicicletas continuam a boicotar-me o esquema e ainda não foi desta que consegui alugar uma...

Jeudi, le 9 aôut
PARABÉNS BRUNA!
Corridinha de manhã para ganhar energias, levei a carrinha 307 à EspaceCom e, obviamente perdi-me no caminho...várias vezes! O meu sentido de orientação, por vezes, é nulo!...o tempo continua horrível mas mesmo assim vou ter com o Eliseu a Musée D'Orsay, para o after hours - o museu em si é lindíssimo e as exposições muito interessantes! A noite reservou-nos ainda um longo passeio a pé, uma passagem numa livraria aberta pela noite dentro e um jantar num restaurante familiar muito simpático, em saint germain!

Vendredi, le 10aôut
Definitivamente as bicicletas não querem nada comigo!! Desisti, só posso alugar com cartão com chip e o meu único assim não tem os 150€ disponíveis para a caução...continuo a andar a pé que me faz muito bem, ir para a Câmara de Comércio de transportes demora muito tempo! A noite não foi longa, nem sequer saímos de casa, mas foi muito divertida e...desafinada!!! Após tentativa de marcar jantar em grupo, acabei por ir para casa onde já estava o Gonçalo e onde se nos juntou o Eliseu...comemos um belo petisco, arroz com camarão e peixe em alho e pimentos, e regámos a noite com morangoskas, rosé e branco, sempre a fazer karaoke de música francesa e passando pelos clássicos da Disney!! Noite memorável, pelas centenas de vídeos que o Gonçalo não parava de fazer mas completamente censurados de tanta desafinação - verdade seja dita que passo o tempo a reclamar, que não sei a letra da música, ou que quero outra ou que não quero ser a estrela do filme!! Acabámos às duas, eu e o Eliseu a dançar e o Gonçalo a dormir na minha cama, de onde quase que o tive que arrastar até ao quarto dele! Como é que ele se levantou às 5h para ir de viagem é que eu não percebi, mas a verdade é que me fui despedir à porta! :D

Samedi, le 11 aôut
O Eliseu tratou do pequeno almoço e após uma boa conversa foi ter com os pais ao aeroporto. Eu segui para o Panteão, onde subi lá a cima e visitei as catacumbas, almocei nos jardins do luxemburgo - o sol bem que tentava espreitar mas o dia continuou mesmo cinzento! - e visitei uma exposição na Orangerie. Fui a pé até ao Louvre e fui a outra Orangerie (nome diferente para um museu), muito interessante! à noite juntei-me ao Diogo, Inês e Ana e fomos ver A Entrevista ao cinema, em Ódeon. O filme é muito estranho e não sei se recomendo...terminámos na melhor sangria de Paris, de onde seguimos todos para casa!

Dimanche, le 12 aôut
Dia reservado a novas mudanças no quarto, que voltou mais ao estado inicial com algumas alterações que parece que fizeram aumentar o espaço livre para o dobro, a arrumações em casa, a compras, a filmes...à noite fiz um belo naco de carne no forno para mim e depois fui buscar o Ricardo ao aeroporto, aproveitando ainda o facto de ter carro!

Lundi, le 13 aôut
Céu azul, finalmente!!! Encontro-me com o Ricardo na Ópera e vamos até Pigalle, onde jantamos e pomos a conversa em dia!

Mardi, la 14 aôut
A chuva voltou a dar o ar da sua graça ao final do dia, mas mesmo assim reunimo-nos em casa do Diogo para a festa da kaipirosca! O Eliseu e o Ricardo, interessados em ver o Benfica, ficaram sem direito a jogo poruqe afinal não passava na internet, o Diogo juntou-se ao jantar às 22h depois de um jogo de futebol, a Ana e a Helena também compareceram para o jantar e o Zé, que foi pela companhia, mas sem a irmã! O petisco estava muito bom e foi da autoria do Eliseu, esparguete de frutos do mar. A Cristina foi lá ter depois, com um bolo óptimo de azeitonas e bacon, a noite foi animada mas acabou com um pequeno acidente - as fotos falam por si! Não vou apontar dedos mas posso apenas dizer que resultou em grandes carícias a um sofá creme...

Sem comentários: