21/02/2007

Apartamento em Paris – procura-se III - Balanço...negativo!

19 février 2007
Da casa “nova”, claro está!!!! Passada a primeira noite e com três visitas em casa (Fa, Aissa e Maria) posso afirmar que não é de todo a casa onde quero passar os próximos 9 meses... Tirando a questão dos azulejos tão bem apontada pelo meu amigo em comentário ao post anónimo, a casa tem outras falhas a apontar:
- não tem aquecimento central – devo ter descoberto uma raridade em França!!! Existe um aquecimento a óleo obviamente insuficiente para aquecer toda a casa!
- a água quente não chega para dois banhos, o cilíndro é demasiado pequeno...
- o autocolismo não funciona ao mesmo tempo que os banhos. Bem, dos males este é obviamente o menor!
- a casa range por todos os lados e estremece a cada porta fechada no prédio, já para não falar nos kilos de pó que acumulou nos móveis e cobertores e afins ao longo destes últimos meses desocupada.
- outro pormenor que já estava assinalado à partida é o facto de a casa ter duas salas e só um quarto – teria que se adaptar uma das salas “frigoríficas” a quarto, ou as duas, para que o acesso à casa de banho e máquina de lavar roupa ridícula (duvido que caibam umas calças de ganga com uma camisola ao mesmo tempo lá dentro!) seja feito em pé de igualdade, ficando o actual quarto transformado em sala.
- para além de tudo isto, é deveras chato não poder tirar a roupa das malas (estu a contar com uma mudança em breve e a verdade é que a porta do único armário existente cai quando abrimos o armário!), é um drama escolher a indumentária para o dia seguinte!

A busca de casas continua na próxima 5ª, desta feita com mais algum suporte por parte da empresa de cá que assume a garantia se necessário...e o gonçalo também está a dar uma maozinha via Portugal!
Críticas feitas, o apartamento foi uma óptima base para estes últimos dias de diversão – ver post a seguir...

Sem comentários: