16/05/2007

Caroço, Carocinho, Caroção!

Temas pertinentes, polémicos e de um ponto de vista diferente, eis o que promete o blog www.fazer-a-paris.blogspot.com . Aqui fica um original, contado na primeira pessoa do Paulo Varela.

"Algo que sempre me fascinou foi a existência do caroço na fruta. Existem caroços maiores e mais pequenos, mais duros, mais moles e alguma vezes mais do que um na mesma peça de fruta. Tanto o melão como a melancia ganham as outras frutas aos pontos em termos de número de caroços, no entanto o pêssego possui o mais divertido de todos os caroços, ou como eu lhe costumo chamar, a fruta raínha de todos os caroços. Mas o que realmente me preocupa são as uvas. A uva é um tipo de fruta que tem um caroço bastante manhoso. Nunca sabemos com o que podemos contar. Existem uvas com apenas um caroço e outras com dezenas deles. As uvas organizam-se entre si de forma a distribuirem os caroços para conseguirem incomodar quem as come. Será mesmo perigoso e enquanto as comemos devemos ser cautelosos e prudentes. Se forem mal consumidas podem ser letais. A comunicação social deveria dar mais atenção a pormenores como este mas graças a mim e ao serviço público que pretendo realizar com o meu blog, sei que irei melhorar a vossa qualidade de vida. Não precisam de agradecer."
Permito-me ainda acrescentar que a nêspera é também tricky! Não sendo o seu caroço demasiado grande e suficientemente pequeno, é facilmente engolido pelos mais desprevenidos, podendo provocar situações perigosas. E tenho dito!

1 comentário:

Anónimo disse...

muito bom...tens toda a razao. sem duvida o melhor post até agora. beijos e fica bem